Qual qualidade dos óculos?
- Nossos óculos são réplicas premium 1:1, na qual os detalhes na armação e lente são cuidadosamente aplicados.

O que são réplicas 1:1?
- 1:1 é um termo utilizado para réplicas idênticas, com todos detalhes. São comuns em produtos de marcas exclusivas.

As lentes tem proteção?
- Todos óculos vendidos por nós possuem lentes feitas de cristal/vidro. Não riscam com facilidade e tem proteção UV400.

Explicando um pouco sobre essa proteção:
- A radiação ultravioleta (UV) pode causar danos no tecido do olho. A luz do sol queima os nossos olhos, da superfície até a retina. Esses danos podem resultar em doenças na córnea e superfície ocular, formação de catarata e degeneração da retina. Os óculos escuros da Flash Sunglasses podem prevenir este dano, por que UV 400 significa que essas lentes bloqueiam comprimentos de onda menores que 400 nm/0, que inclui todos os raios UVA e UVB.

Tem garantia?
- Temos sim! São 90 dias para qualquer defeito de fábrica (isso não inclui mal uso do cliente). Avaliaremos qual origem do defeito.

O que devo fazer se o produto não chegar em bom estado?
- Entre em contato com nós através do e-mail (faleconosco@flashsunglasses.com.br) ou no WhatsApp (+55 71 99150-7531) que iremos trocar no mesmo instante.

Qual prazo de entrega? Como o pedido será enviado?
- Enviamos o pedido, depois de pago e confirmado, em até 2 dias úteis. O prazo varia de acordo com o seu CEP, mas geralmente entre 9-14 dias úteis. Os envios são feitos através dos Correios via PAC ou SEDEX.

Quais formas de pagamento posso usar para realizar minha compra?
- Todos pagamentos são confidenciais e não temos acesso a nenhuma informação de pagamento do cliente. Disponibilizamos através do Mercado Pago, pagamentos através de cartão de crédito. Para pagamentos via PIX ou transferência bancária, falar em nossa central de atendimento (WhatsApp).

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SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

A Flash Sunglasses segue o direcionamento determinado por Lei, através do Código de Defesa do Consumidor.

 

I – DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O direito de arrependimento é uma das garantias instituídas pelo Código de Defesa do Consumidor que mais causa confusão nas pessoas. Sua previsão legal está no artigo 49 do CDC.

 

- Vejamos: Art. 49, CDC: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio.

Como se observa, o consumidor que adquiriu algum produto possui um prazo de 7 dias para se arrepender da compra e devolver o produto, desde que a compra seja realizada fora do estabelecimento comercial, ou seja, via internet.

Ou seja, O CDC protege o consumidor que adquire fora do estabelecimento comercial, considerando, principalmente, a falta de contato direto com o produto adquirido. Aliás, nestes casos o consumidor sequer precisa explicar o motivo que lhe levou a se arrepender da compra, sendo apenas necessário comunicar o estabelecimento da desistência no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.

 

II – DEFEITO OU VÍCIO NO PRODUTO

Por outro lado, em se tratando de produto com defeito, o CDC ampara o consumidor independentemente se a compra foi realizada dentro ou fora do estabelecimento comercial.

O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias.

Não sendo reparado/sanado o vício, o consumidor pode exigir entre:

(i) substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso;

(ii) restituição do dinheiro;

(iii) abatimento proporcional no valor, conforme art. 18, § 1º, CDC.

 

Não obstante, deve o consumidor observar que o prazo para reclamar pelos vícios encerra-se em 30 dias (produtos não duráveis – exemplo: alimentos perecíveis, flores) e 90 dias (produtos duráveis – exemplo: óculos de sol).

Em relação a TROCA, não arcaremos com nenhum custo de logística, somente a troca do produto, seguindo prazo de 7 dias após o recebimento.

 

CONCLUSÃO

Direito de Arrependimento: apenas possível nos casos de compra fora do estabelecimento comercial, devendo ser respeitado o prazo de 7 dias para comunicação ao estabelecimento.

Vício/Defeito no produto: independentemente de compra dentro ou fora do estabelecimento, deve ser sanado o vício em no máximo 30 dias, sob pena de devolução do dinheiro ou troca do produto. Fonte: Jus Brasil.

*Não aplicável para os produtos em "SALE - Queima de estoque"